Translate

domingo, 24 de maio de 2015

Alimentos que Reduzem a Ansiedade

Vou montar meu cardápio a partir destes alimentos.
Ando muito cansada. O stress diário tem tirado minhas forças.
Ótima semana!


Se alimente com alguns destes 10 super-alimentos e você vai se sentir satisfeita e mais calma.

Abacate - Precisamos de vitaminas do complexo B para ter nervos e células do cérebro saudáveis, além do mais, você sabia que sentimentos de ansiedade podem ser enraizados por uma deficiência de vitamina B? Abacates são ricos em vitaminas do complexo B que ajudam a aliviar o stress. Bônus: Também são ricos em gordura monoinsaturada e potássio, que ajudam a baixar a pressão arterial. Da próxima vez que estresse chegar e você sair correndo para um copo de sorvete, opte por uma versão feita em casa de vitamina de abacate, misturado com uma banana madura, baunilha, leite e adoçante. Espere congelar um pouco, e então aproveite um delicioso momento de descontração.

Mirtilos - Mirtilos podem parecer pequenos, mas apenas um pequeno punhado pode ser um poderoso antioxidantes rico em vitamina C, tornando-os um poderoso anti-stress. Quando nós estamos estressados, nosso corpo precisa de vitamina C e antioxidantes para ajudar a reparar e proteger as células. Os mirtilos são saborosos por si mesmos (dica: congelá-los para um lanche frio), não há melhor maneira de impulsionar a nutrição como uma porção de iogurte ou cereais ricos em fibras.  Caso não encontre Mirtilos substitua por uma fruta vermelha.

Leite - Um copo de leite morno antes de dormir é um remédio testado para insônia. Isso é porque o leite é rico em antioxidantes, vitaminas B2 e B12, bem como proteínas e cálcio. A proteína láctea tem um efeito calmante, abaixando a pressão arterial, enquanto o potássio presente no leite ajuda a aliviar os espasmos musculares, desencadeados por sentimentos de tensão.

Amêndoas - Você obtém algum alívio do estresse mastigando amêndoas, que são ricas em vitaminas B2 e E. Ambos destes nutrientes ajudam a reforçar o sistema imunológico durante períodos de estresse. Apenas um quarto de xícara de amêndoas a cada dia faz o truque. Para variedade, espalhe um pouco de manteiga amêndoa em fatias de frutas ou bolachas de trigo integral.

Laranja -Há uma razão de suco de laranja é conhecido como parte do café da manhã dos Campeões: a vitamina C é outra vitamina conhecida para diminuir a pressão arterial e cortisol, 
hormônio do estresse. Para uma rápida explosão de vitamina C, basta comer uma laranja inteira ou beber um copo de suco de laranja espremido na hora, sem adição de açúcar.    

Salmão ou Sardinha- Coloque mais peixes em seu prato para ajudá-lo a se sentir à vontade. Uma dieta rica em ácidos graxos ômega-3 ajuda a manter o cortisol e a adrenalina estáveis quando se sentir tenso. Salmão é uma das melhores fontes de ômega-3. Consumir quatro filés pelo menos três vezes por semana vai ser longo caminho no sentido de proteger o seu coração, quando os hormônios do estresse estão surgindo. No Brasil o peixe que pode ser usado para substituir o salmão é a sardinha.

Espinafre – Lembram como Popeye se sentia forte depois de comer espinafre? As folhas verdes podem até não dar a ideia de comida de conforto, mas espinafre pode sim gerar um efeito reconfortante. Espinafre é embalado com o magnésio, o mineral que ajuda a regular os níveis de cortisol e promover sentimentos de bem-estar. Uma simples xícara de espinafre preenche 40% de sua cota diária. Então incremente seu café da manhã com um pouco dele nos ovos mexidos, troque a alface do seu sanduíche, acrescente eles na sua salada, faça-os no vapor, ou coloque um punhado de folhas em sua sopa.

Peru – Sabe aquele sentimento de sono depois de comer a ceia de Natal?  Ele é devido o aminoácido triptofano encontrado no Peru. Triptofano sinaliza o cérebro para liberar a serotonina, química do bem estar, que promove a tranquilidade e até mesmo alivio do cansaço.

Aveia - Farinha de aveia é outro alimento que ajuda a obter a calma e a ajuda na produção do hormônio serotonina. Experimente aquelas farinhas espessas, que exigem cozimento em vez de aveia instantânea. Por que? Aveia grossa é mais elevada em fibras e então eles demoram mais para digerir (ou seja, seu efeito calmante na verdade dura mais tempo). Carregue a aveia em um pequeno pote e coloque em tudo que for comer.

Alface - Abuse da alface a noite, pois, ela é um calmante natural, o sono vem rápido e tem baixa caloria, muita água para hidratar o corpo e vitaminas.


Frutas, verduras e legumes de:

Maio
Frutas: abacate, banana-maçã, caqui, jaca, kiwi, maçã, pera, tangerina e uva;
Verduras: alho-poró, almeirão, erva-doce, louro, nabo;
Legumes: abóbora, abobrinha, batata-doce, berinjela, beterraba, cará, cenoura, chuchu, inhame, mandioca, mandioquinha, nabo e rabanete.

Junho
Frutas: carambola, kiwi, laranja-lima, mangostão, marmelo, mexerica e tangerina;
Verduras: agrião, alho-poró, almeirão, brócolis e erva-doce;
Legumes: abóbora, batata-doce, berinjela, cará, cenoura, ervilha, gengibre, inhame, mandioca, mandioquinha, milho-verde e palmito.

Julho:
Frutas – carambola, kiwi, laranja-lima, mexerica e tangerina.
Verduras – agrião, alho-poró, chicória, coentro, couve, erva-doce, espinafre, mostarda e salsão.
Legumes – cenoura, abóbora, batata-doce, cará, cogumelo, ervilha, inhame, mandioca, mandioquinha, milho-verde, nabo, palmito, pepino e rabanete.

Agosto:
Frutas – banana-nanica, caju, carambola, kiwi, laranja-pera, lima, maçã, mamão, mexerica, morango e tangerina.
Verduras – agrião, alho-poró, brócolis, chicória, coentro, couve, couve-flor, erva-doce, escarola, espinafre, mostarda e rúcula.
Legumes – abóbora, abobrinha, cará, cenoura, ervilha, fava, inhame, mandioca, mandioquinha, nabo, pimentão e rabanete.

Com essas dicas você pode consumir os melhores alimentos da época!

Fonte:
http://fazendoartecomababi.blogspot.com.br/
http://hidrolight.com.br/category/alimentacao-2/page/2/

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Não é o que você faz, mas quanto amor você dedica no que faz é o que realmente importa. (Madre Teresa De Calcutá.)

Supere seus limites

Ola! A covida-19 tem ditado novos comportamentos. Vivemos num tempo especial, onde devemos nos cuidar, para fazer um bem maior. Proteja quem...

Visite!

Saindo um cafezinho fresquinho!
Vamos conversar!

Rose Art Fibra - Crochê e Bordado

LOJA VIRTUAL - FRETE COM DESCONTO!