Translate

quarta-feira, 15 de abril de 2015

Desodorante


Desodorante é um produto utilizado nas axilas do corpo humano para prevenir os odores desagradáveis produzidos pelo organismo e eliminados pela transpiração. O suor contém alguns ácidos carboxílicos que apresentam cheiros desagradáveis. O suor é produzido pelas glândulas sudoríperas apócrinas, porém, por si só, não tem cheiro ruim. Este cheiro é produzido apenas com a adição de bactérias.

Há muito tempo, o odor do suor já era associado a animalidade que os povos civilizados tentavam eliminar. Durante o Império Romano, os homens após o banho, colocavam nas axilas almofadas contendo substâncias aromáticas. No início do século XX começou-se a produzir nos Estados Unidos um desodorante composto por uma mistura de sulfatos de potássio e alumínio. Após a Segunda Guerra Mundial o uso do desodorante praticamente se espalhou por todo o Ocidente. Atualmente muitos desodorantes apresentam na sua composição bicarbonato de sódio ( NaHCO3 ) que reage com os ácidos carboxílicos produzindo sais inodoros.

Atualmente, os desodorantes são usados praticamente em todas as partes do corpo, nas axilas, no cabelo, nos pés, nas genitálias, inclusive nas roupas, para aromatizar ambientes e, até em animais domésticos.

As variedades de desodorantes disponíveis no comércio são variadas: aromatizados ou não, com ou sem álcool , com ou sem agentes bactericida(s), apresentados sob as formas de creme, spray ou roll-on.

Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Desodorante

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Não é o que você faz, mas quanto amor você dedica no que faz é o que realmente importa. (Madre Teresa De Calcutá.)

Supere seus limites

Ola! A covida-19 tem ditado novos comportamentos. Vivemos num tempo especial, onde devemos nos cuidar, para fazer um bem maior. Proteja quem...

Visite!

Saindo um cafezinho fresquinho!
Vamos conversar!

Rose Art Fibra - Crochê e Bordado

LOJA VIRTUAL - FRETE COM DESCONTO!