Translate

terça-feira, 29 de setembro de 2009

A SOJA

A soja apresenta, na sua composição, compostos capazes de prevenir algumas doenças crônico-degenerativas e ajudar na manutenção da saúde humana. “Suas proteínas de excelente qualidade auxiliam na redução do colesterol sangüíneo, evitando os riscos das doenças cardiovasculares”.

As isoflavonas, semelhantes ao hormônio estrógeno, previnem o câncer (mama, colo de útero e próstata) e a osteoporose, além de amenizar os sintomas indesejáveis da menopausa". Segundo Mandarino, em 100g de soja, existe em média 40g de proteína e de 100 a 200mg de isoflavonas. O consumo diário de pelo menos duas colheres de sopa de farinha de soja ou kinako atende às necessidades mínimas diárias de proteínas e isoflavonas.

Ingrediente:
1kg de grão de soja escolhida

Modo de preparo:

Colocar os grãos em uma assadeira rasa média e torrá-los em forno pré-aquecido, por 20 minutos em fogo baixo, mexendo para que não queimem, até que as cascas do grão soltem-se com facilidade. Deixe os grãos esfriarem. Moer os grãos em liquidificador até a obtenção de farinha semelhante à farinha de amendoim. Armazenar a farinha em recipiente fechado.

Observação: Em forno de microondas, colocar ½ kg de grãos em um piréx médio e torrá-los na potência alta por aproximadamente seis minutos, mexendo de 2 em dois minutos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Não é o que você faz, mas quanto amor você dedica no que faz é o que realmente importa. (Madre Teresa De Calcutá.)

Supere seus limites

Ola! A covida-19 tem ditado novos comportamentos. Vivemos num tempo especial, onde devemos nos cuidar, para fazer um bem maior. Proteja quem...

Visite!

Saindo um cafezinho fresquinho!
Vamos conversar!

Rose Art Fibra - Crochê e Bordado

LOJA VIRTUAL - FRETE COM DESCONTO!