Translate

domingo, 17 de maio de 2009

RESPONSABILIDADE

Responsabilidade é a obrigação a responder pelas próprias ações, e pressupõe que as mesmas se apóiam em razões ou motivos. O termo aparece em discussões sobre determinismo e livre-arbítrio, pois muitos defendem que se não há livre-arbítrio não pode haver responsabilidade individual pois as acções pelas quais o individuo seria responsabilizado não foram práticadas de livre e espontania vontade, e consequentemente, também podem ser uma pessoa muito errada: um aluno,um professor e um cidadao não pode haver nem castigo nem punição justa para atos julgados irresponsaveis.
Uma pessoa responsável parte-se do princípio que, tendo a plena conciência das consequencias dos seus actos prática los-a em favor do seu próprio e comum bem estar.
Os motivos das acções de um indivíduo responsável devem fazer sentido e este deve fazer conhecer suas opniões sem causar trenstorno, ao resto da comunidade.
Ser responsável é a obrigação de qualquer cidadão para um vida saudavél em sociedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Não é o que você faz, mas quanto amor você dedica no que faz é o que realmente importa. (Madre Teresa De Calcutá.)

Supere seus limites

Ola! A covida-19 tem ditado novos comportamentos. Vivemos num tempo especial, onde devemos nos cuidar, para fazer um bem maior. Proteja quem...

Visite!

Saindo um cafezinho fresquinho!
Vamos conversar!

Rose Art Fibra - Crochê e Bordado

LOJA VIRTUAL - FRETE COM DESCONTO!