Translate

domingo, 7 de março de 2010

Sandálias de sacolinhas plásticas



Crochê é uma técnica comum.
Crochê com sacolinhas de supermercado já impressiona um pouquinho. Mas uma sandália feita com sacolas plásticas em crochê é mesmo coisa de quem tem uma incrível imaginação!
O que você verá a seguir é o passo a passo da técnica para desenvolver qualquer peça a partir do crochê com sacolas plásticas e o incrível resultado aplicado à confecção de sandálias.
Já foi publicado no Setor Reciclagem um tutorial para transformar sacolas em fios (clique aqui para ver), mas a técnica abaixo é mais simples, o que não quer dizer que é fácil...
Transforme um saco plástico em "fios"
Essa técnica usa fios de dupla espessura, portanto, use uma agulha maior que o normal.

 Estenda a sacola

 Corte as alças e o fundo

 Dobre até formar uma faixa

 Corte em pedaços do tamanho que quiser o fio. Você vai formar anéis de plástico

  Coloque um anel sobre o outro

 Agora atenção! O anel de baixo (branco) passa por cima do azul e em seguida, por baixo dele mesmo. Preste atenção na foto. Depois que fez o primeiro, você nunca mais vai esquecer.
 Puxe a ponto de não atrapalhar na hora do crochê, mas cuidado para não deformar o plástico. Repita o procedimento indefinidamente para fazer um novelo de plástico.

 Esta técnica obtém fios mais resistentes. Ótimos para a sandália. Veja ela calçada.

Não dá para saber a quantidade de sacolas usadas, até porque há muitas variáveis (o tamanho dos pés...) mas garanto que você vai retirar um monte de sacolas do meio ambiente para conseguir as sandálias e até uma bolsa que usa a mesma técnica passo a passo descrita acima:



Nenhum comentário:

Postar um comentário


Não é o que você faz, mas quanto amor você dedica no que faz é o que realmente importa. (Madre Teresa De Calcutá.)

Supere seus limites

Ola! A covida-19 tem ditado novos comportamentos. Vivemos num tempo especial, onde devemos nos cuidar, para fazer um bem maior. Proteja quem...

Visite!

Saindo um cafezinho fresquinho!
Vamos conversar!

Rose Art Fibra - Crochê e Bordado

LOJA VIRTUAL - FRETE COM DESCONTO!